Competição de Vídeos Curtos CIEF – CI

A Chinese International Education Foundation (CIEF), em parceria com os diferentes Institutos e Salas de Aula Confúcio ao redor do mundo, promovem o concurso de vídeos curtos “2021 – 最·孔院” (ZUI – Confucius Institute 2021). O objetivo da competição é coletar histórias de alunos e professores do Instituto Confúcio sobre suas relações com a instituição, membros, história e aprendizado.

Os vídeos podem ter de 30 segundos a 10 minutos de duração, em qualquer língua (obrigatoriamente com legendas em chinês, se não for narrado nesta língua) ou formato (talk show, entrevista, documentário etc.), e devem contemplar um ou mais dos seguintes temas: 1 – Confucius Institute, 2 – Chinese, 3 – Culture, 4 – Extra topics (dentro do último tema: I Love Writing Chinese Characters, I Can Speak Chinese, Chinese Learning Tips, Radiant Smiles e Amazing Oriental Power). A pontuação do participante varia de acordo com as temáticas contempladas pelos vídeos e a premiação vai de 10.000 a 2.000 yuan do grand prize à terceira colocação, além do certificado.

Os vídeos concorrentes devem ser enviados a confucio@unicamp.br ou a seu professor, com indicação de título da obra, nome do autor em chinês e português, legendas e nível de mandarim estudado, de 30/06 a 30/08/2021 e os resultados serão conhecidos em outubro deste ano. Conheça todas as especificações técnicas dos vídeos e demais regras na página do evento (chinês e inglês). Participem!