Doação chinesa de EPI’s é recebida pela Unicamp

Por volta das 14h00 desta sexta-feira, 09/10/2020, chegaram à Unicamp sete caixas de equipamento de proteção individual (2.000 máscaras e 100 aventais de proteção), gentilmente doadas pela Beijing Jiaotong University (BJTU), nossa instituição parceira chinesa. Ao todo são milhares de peças unitárias a serem usadas por médicos, enfermeiros e atendentes do Hospital das Clínicas da Unicamp.

O papel central desempenhado por nosso HC no atendimento a pacientes de Covid-19, assim para a região de Campinas como para todo o interior paulista, foi evidenciado em comunicação direta realizada em junho de 2020 entre o Reitor Marcelo Knobel e o Reitor WANG Jiaqiong, da BJTU.

Através da intermediação de nossos Diretores, GAO Qinxiang e Bruno de Conti, a doação se fez logisticamente possível. Vale destacar também o trabalho crucial dos funcionários e diretores da Diretoria Geral de Administração (DGA Unicamp – Importação) e da Diretoria Executiva de Relações Internacionais (DERI Unicamp), em especial a Sra. Karla de Queiroz e o Sr. Mariano Laplane, sem o que nossos profissionais de saúde não poderiam contar com esta doação de insumos tão importantes.

Nas caixas pode ser vista a seguinte frase: [ 风雨同路 ] “Together We Stand, in Weal an Woe”, que, em tradução livre, seria algo como “[no vento e na chuva] juntos ficamos”.

中国北京交通大学 赠 巴西坎皮纳斯大学

O Instituto Confúcio na Unicamp aprecia esta amizade e se alegra em ter ajudado na mediação! Agradecemos à BJTU e ao Reitor WANG Jiaqiong.

风雨同路

非常感谢北京交通大学!