Estudantes do Instituto Confúcio da Unicamp vão para a China

No dia 01 de julho deste ano, 18 alunos do curso de mandarim do Instituto Confúcio da Unicamp embarcarão para a China para fazerem um curso de verão oferecido pela Beijing Jiaotong University (BJTU). Lá eles terão aulas de conversação,  de cultura e de pintura tradicional chinesa, além de visitarem mais de dez pontos turísticos que retratam a história e a diversidade daquele povo, como a famosa Muralha da China, o Templo do Céu e a Cidade Proibida.

Os alunos também terão a oportunidade de viajar para Shanghai através do trem de alta velocidade que liga essa cidade à capital da China. Além dessas duas metrópoles, os estudantes do curso de mandarim visitarão a histórica cidade de Su Zhou, conhecida como “A Veneza do Oriente”.

Ao término das aulas os participantes do curso farão o exame de proficiência da língua chinesa, o HSK.