Eventos e oportunidades

O Instituto Confúcio na Unicamp procura servir a comunidade local como uma ponte de intercâmbio e comunicação entre os povos brasileiro e chinês. Sua missão não é somente trazer a China para a realidade brasileira, mas também levar o Brasil para os chineses. Nesse sentido, o Instituto Confúcio na Unicamp promove periodicamente programas como Curso de Verão na China, intercâmbio estudantil entre a Unicamp e BJTU, treinamento intensivo da língua e cultura chinesa na China, entre outros. Com isso, pretende-se criar novos estudos e pesquisas acadêmicas sobre a China. Fora do âmbito universitário, o instituto organiza também concursos e eventos de diversos gêneros para aproximar o laço de amizade entre os dois países.

Beijing Jiaotong University

Além disso, com o crescimento de instalação de empresas chinesas na região metropolitana de Campinas, o Instituto Confúcio se torna uma plataforma de consulta destas companhias para recrutamento de funcionários e estagiários que dominam a língua chinesa. O próprio instituto recruta assistentes para seu corpo docente, em função do crescimento das parcerias firmadas com empresas.

Nesta sessão, você poderá encontrar oportunidades diferentes para adentrar ao mundo chinês. Confira!

Veja também nossa seção de oportunidades de trabalho e nossa seção de eventos.

Confira também nossa seção sobre intercâmbio e o Summer Camp da BJTU.