Inscrições ENCERRADAS para teste de proficiência em mandarim HSK (escrito) Online

No dia 31/10/2020 acontecerá o primeiro teste de proficiência em mandarim HSK (escrito) 100% online. Os participantes poderão realizar o exame diretamente de sua casa, necessitando para isso de um computador e de um smartphone. A seguir, você pode conferir detalhes do dia da prova, encaminhamentos prévios, bem como orientações gerais para sua inscrição.

Não haverá aplicação do teste de proficiência oral em mandarim HSKK.

Os valores serão mesmos do anos passado, isto é:

INSCRIÇÕES (até 08/10):

1) Preencha o formulário do Google com seus dados (nível de HSK escolhido, número de CPF, nome completo, CEP, endereço completo, telefone fixo, telefone celular e endereço de e-mail), e faça o upload dos documentos exigidos: cópia/foto de seu RG (arquivo de imagem ou PDF) e foto 3×4 em fundo claro de até 100KB (arquivo de imagem);

2) Já no formulário é possível fazer upload de seus documentos exigidos (RG e foto 3×4), porém, caso prefira, é possível enviar estes documentos em separado a confucio@unicamp.br;

3) Tendo conferido seus documentos, enviaremos o boleto com o valor referente ao nível do teste escolhido aos e-mail cadastrados. A data máxima para pagamento será 09/10/2020.

4) Após pagamento, envie o comprovante bancário de pagamento da taxa a confucio@unicamp.br.

PREVIAMENTE À PROVA:

Para se inscrever, os alunos deverão:
1) Preencher o formulário no Google;

2) Até 13/10/2020, fazer cadastro no site do Chinese Test. É importante separar um tempo e boa conexão para isso, pois o site está lento e/ou trava por completo. Caso necessário, peçam ajuda à Profa. Ren nesta etapa. Nosso aluno Henrique Shigihara fez um tutorial de como sobre como baixar o HSKClient. Assitam!

3) Dia 29/10/2020 será realizado um teste com os alunos interessados para que tudo corra bem durante o exame.

NO DIA DA PROVA:

A prova se dará em 31/10/2020, sábado, em dois horários distintos para cada grupo:
–> para os participantes inscritos nos níveis HSK 1, HSK 3 e HSK 5 – 13h30, horário de Brasília.
–> para os participantes inscritos nos níveis HSK 2, HSK 4 e HSK 6 – 09h00, horário de Brasília.

Para poder realizar o exame, será necessário dispor de:
1) computador com sistema operacional Windows com câmera;
2) celular smartphone com câmera e com o aplicativo da plataforma de videoconferências Zoom instalado.

Os dois equipamentos deverão estar conectados à internet e à energia durante o período do exame: o celular deverá ser posicionado atrás do participante a cerca de 1 metro de distância ao alto e à esquerda ou à direita, para que os supervisores possam conferir os arredores do computador onde será feita a prova; da mesma forma, o computador deverá estar com a câmera ligada para garantir a identidade do participante.

Um link para a reunião no Zoom será enviado ao endereço de e-mail do participante cadastrado cerca de uma hora antes do início de cada grupo (portanto, HSK 1, 3 e 5 às 12h30 e HSK 2, 4, e 6 às 08h00). O participante deverá logar imediatamente para confirmar que participará do exame, bem como preparar seu ambiente.

Não serão permitidas quedas de energia ou de conexão durante o exame, bem como a interrupção de terceiros no local em que se fará a prova. Desta forma, certifique-se com seus familiares e relacionados de que não te interromperão e de que as tomadas e rede wi-fi estejam em pleno funcionamento. Qualquer quebra deste protocolo acarretará o cancelamento do participante.

ATENÇÃO!

Leia também o PPT a seguir preparado que explica alguns detalhes e procedimentos da prova.

Desejamos a todos uma boa prova!

Qualquer dúvida, escreva-nos ou entre em contato com a Profa. Ren.