Introdução à Sociedade e Cultura da China

Neste primeiro semestre de 2020 será oferecida a disciplina Introdução à sociedade e Cultura da China (Turma AM077A), a ser ministrada por nosso diretor chinês Prof. Dr. Gao Qinxiang às terças-feiras, das 14h00 às 18h00, no Instituto de Economia, sala 2.

Além de engenheiro elétrico bastante influente, o Professor Gao é profundo conhecedor da cultura e da música tradicional chinesa. Participa da orquestra 春江乐团 (Chunjiang Orchestra – Orquestra do Rio da Primavera), tocando 扬琴 (Yangqin – Chinese dulcimer), e está regularmente presente em palestras e encontros relacionados à China.

A disciplina será dividida em módulos e abordará desde aspectos gerais, como globalização, geografia e história chinesas, até mais específicos, como jardins e chás! A ementa (em inglês) pode ser conferida aqui.

Àqueles que ainda não se matricularam, é possível fazê-lo durante o período de alteração de matrícula pelo site da DAC, entre os dias 04/03 e 06/03 para os estudantes de graduação e 08/03 a 11/03 para os de pós.

Será uma ótima oportunidade para entrar em contato com uma cultura rica e milenar!