O Instituto Confúcio na Unicamp realizará seleção presencial de seus alunos para aparticipação no Chinese Bridge 2023. Confira a seguir detalhes sobre a seleção (31/03/2023) e sobre a inscrição (até sexta 24/03/2023).

No dia 31 de março, será realizada a seleção dos alunos do Instituto Confúcio na Unicamp para o concurso Chinese Bridge. Trata-se de inciativa que visa ao intercâmbio cultural e educacional entre alunos de todo o mundo e a China, buscando despertar entusiasmo para a aprendizagem da língua chinesa e aprofundar conhecimentos culturais.

Seleção

Composta por quatro fases, a seleção envolve avaliação dos seguintes conhecimentos: compreensão auditiva, apresentação cultural, apresentação oral e leitura. Para as apresentações, os alunos deverão preparar um pequeno discurso em mandarim com duração de 3 a 5 minutos, além de uma performance artística envolvendo elementos da cultura chinesa. Não há restrição de modalidades, poderão ser realizadas apresentações culturais de danças, músicas, kungfu ou quaisquer outras relacionadas à China. Nossos professores poderão prestar auxílio na elaboração das apresentações e os alunos interessados podem entrar em contato diretamente com eles ou por meio de mensagem a confucio@unicamp.br.

A seleção ocorrerá no dia 31 de março, no auditório do Instituto de Geociências da Unicamp, de acordo com os seguintes horários:

1ª sessão: 09h às 12h – Alunos universitários
Coffee break: 10h30
Lunch break
2ª sessão: 14h00 às 17h00 – Alunos do ensino médio
Coffee break: 15h30

O Instituto de Geociências está localizado à R. Carlos Gomes, 250 – Cidade Universitária, Campinas – SP.

Inscrição

Alunos de todo os níveis são encorajados a participar e poderão se inscrever por meio do formulário disponível no link abaixo (também em nossas mídias sociais).

Desejamos boa preparação e sorte aos participantes!