2ª Competição de Vídeos Curtos- O Instituto mais Confúcio

Pelo segundo ano consecutivo, o Chinese International Education Foundation (CIEF), responsável pela organização do Instituto Confúcio no mundo, realiza a Atividade Global de Coleção de Vídeos Curtos, que visa estimular a participação de diferentes pessoas nas atividade dos Institutos e Salas de Aula Confúcio.

Temas

Os vídeos enviados pelos concorrentes serão avaliados no interior dos seguintes temas e categorias:

• O Instituto Mais Confúcio: vídeos que retratem os professores, alunos, funcionários e ex-alunos, construção e desenvolvimento do Instituto Confúcio, realizações escolares, ambiente interno do campus, cenas de ensino em sala de aula, momentos maravilhosos da língua chinesa e contribuições da comunidade local.
  • O Mais Chinês: vídeos relacionados a métodos de educação chinesa, dicas e ganhos de aprendizado chinês, crescimento pessoal e de interessante pela língua, semelhanças e diferenças entre o chinês e o idioma local (como pronúncia, uso etc.), uso do chinês em cenários locais.
  • Mais Cultura: vídeos que apresentem a cultura chinesa, a cultura do país (região) ou cidade onde seu Instituto Confúcio está localizado, as semelhanças e diferenças entre as culturas chinesa e estrangeira e o aprendizado mútuo, incluindo festivais, costumes, comida, produtos, arquitetura, marcas, esportes, moda, novas mídias, cinema e televisão, patrimônio cultural imaterial e outras perspectivas.

Os interessados em participar podem realizar múltiplos envios e em diferentes categorias!

Os prêmios compreendem:

1. Grande Prêmio: 3 trabalhos (certificado premiado e bônus de RMB 10.000)
  2. Primeiro prêmio: 6 trabalhos (certificado premiado e bônus de RMB 5.000)
  3. Segundo prêmio: 10 trabalhos (certificado premiado e bônus de RMB 3.000)
  4. Terceiro prêmio: 21 trabalhos (certificado premiado e bônus de RMB 2.000)
  5. Prêmio Excelência: 60 trabalhos (certificado premiado)

Regulamento

Você pode conferir o regulamento completo na página do Instituto Confúcio no WeChat, a seguir:

Ou escaneando o seguinte QR code:

Tem interesse?! Combine com seus amigos e professores e participe!