5º Mês da Cultura Chinesa – CPFL

Como ocorre anualmente, neste mês de setembro de 2021 o Instituto CPFL apresenta a 5ª edição do Mês da Cultura Chinesa, com programação inteiramente digital. Confira abaixo todos os eventos do mês e os destaques com participação do Instituto Confúcio na Unicamp.

As playlists no Spotify foram selecionadas por nosso Diretor chinês, Prof. Gao Qinxiang, profundo conhecedor da cultura chinesa, e podem ser acessadas pelo site do Instituto CPFL.

Além disso, destacamos os dois programas do Café Filosófico, com curadoria de nosso Diretor brasileiro, Prof. Bruno de Conti. Ambas poderão ser acompanhadas ao vivo nos dias e horários abaixo pelo canal do YouTube do Instituto CPFL.

A primeira delas, “Literaturas Que Viajam e Aproximam: rotas da Amizade Brasil-China”, será com o Prof. Francisco Foot Hardman (Instituto de Estudos da Linguagem/Unicamp), no dia 16/09 às 18h00.

A segunda, “Gerações e Geografias do Cinema Chinês”, será com a Profa. Cecília de Mello (Escola de Comunicação e Artes/USP) no dia 30/09 às 18h00. Diferentemente de como apresentado no vídeo, a data correta do Café sobre cinema é esta de 30/09.

Não deixe de conferir ainda clássicos do cinema chinês disponibilizados gratuitamente no YouTube do Instituto CPFL e o concerto de música ao vivo com o grupo Ensemble Gao Shan Liu Shui e grupo Instituto Anelo, no dia 25/09 às 19h00.

Convidamos nossos alunos e interessados em geral pela cultura chinesa a conferirem todos os eventos e conteúdos do Mês da Cultura Chinesa promovido pelo Instituto CPFL!