Comemoração do Dia do Imigrante Chinês

Na última segunda-feira, dia 16 de agosto de 2021, no Saguão da Prefeitura Municipal de Campinas, SP, realizou-se o evento em comemoração ao Dia do Imigrante Chinês.

A data referente a tal comemoração foi sancionada por meio de uma lei, esta assinada no dia 3 de julho de 2018, que institui o dia 15 de agosto como o Dia do Imigrante Chinês no Brasil, e o Instituto Confúcio na Unicamp foi novamente um dos convidados para participar do evento, sendo representado pelo nosso Diretor Chinês Professor Qinxiang Gao.

A programação, que teve início às 17h30, contou com inauguração de exposição e apresentação artística. Nosso Diretor performou três canções junto à Jasmin Band com o instrumento conhecido como dulcimer chinês (ou, Yangqin 扬琴 ): Night of the Prairie, Jasmine, Meeting in Obo (三首歌曲:草原之夜、茉莉花、敖包相会) -, e duas peças musicais – Nesta Rua, Lambada (两首音乐:在路旁、伦巴达). Além das apresentações, o evento também contou com a presença de outros convidados especiais. A exposição, para quem quiser visitar, ficará aberta ao público até o dia 20/08, das 09hs às 17hs.

O evento foi uma realização da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Campinas, e contou com o apoio de alguns órgãos, como: o Consulado Geral da República Popular da China em São Paulo, as Cidades-Irmãs da China, o IBRACHINA – Instituto Sociocultural Brasil-China, o Instituto Confúcio Na UNICAMP e o Grupo Wushu Campinas.

O Instituto Confúcio na UNICAMP se orgulha de poder ter participado deste evento, mais uma vez!