Festival da Primavera e Ano Novo Chinês: novas atividades!

Novas atividades organizadas pela Associação Shaolin Chan de Campinas em pareceria com o Instituto Confúcio na Unicamp estão previstas para este final de semana. Confira a seguir!

Estação Cultura – 20/11 – 14h00 (Workshops e Apresentação)

WORKSHOPS
Oficinas de Tie Dye e Escrita Chinesa.
Dia: 20/11 – 14h00 – Sábado
Local: Estação Cultura “Prefeito Antonio da Costa Santos”, Praça Mal Floriano Peixoto – Vila Rialto, Campinas – SP, 13013-082

A caligrafia chinesa refere-se à arte e às técnicas de escrita com pincéis de escrita. Pincéis de escrita, tintas chinesas, papel e placas de tinta são as ferramentas básicas da caligrafia. Em milhares de anos, a caligrafia chinesa representa o gosto estético e a filosofia do povo chinês.

O tie dye é a antiga tecnologia de impressão manual, tradicional e popular. É originário da China e tem uma história de mais de 2.000 anos. O processo do tie dye consiste em amarrar o tecido com linha antes de tingi-lo, o que o torna colorido e os padrões mutáveis.

Quer participar dessas oficinas. Entre em contato no whatsapp (19) 99168 8116 e se inscreva. Mas corre porque são somente 20 vagas por oficina!

APRESENTAÇÃO

A apresentação artístico-cultural chinesa acontecerá às 17h00 no dia 20/11 também na Estação Cultura em Campinas.

Concha Acústica Taquaral – 21/11 – 18h00 (Apresentação)

APRESENTAÇÃO
Dia: 21/11 – 18h00 – Domingo
Local: Av. Dr. Heitor Penteado, 1671 – Parque Taquaral, Campinas – SP, 13087-000

Evento de 06/11 foi notícia no portal da Unicamp!

Confira aqui notícia do portal da Unicamp sobre os workshops oferecidos pelos professores do Instituto Confúcio na Unicamp em 06/11/2021 na Associação Shaolin Chan de Campinas:

Realização e Apoio

Realização: