O Brasil, Peru e Chile são os representantes da utilização da energia solar na América do Sul devido as suas excelentes condições climáticas e geográfica, que podem oferecer condições favoráveis para extrair a energia solar. Entretanto, a demanda dessa nova energia destes países está crescendo e eles precisam de grandes reservas dessa energia. Com o desenvolvimento de mais de dez anos, a energia solar é um dos novos setores estratégicos da China. O setor fotovoltaico da China é caracterizado por uma cadeia industrial completa (melhores processos e processos mais avançados). Por isso o país está nos primeiros lugares do mundo na sua produção, na utilização e no mercado de produtos fotovoltaicos da energia solar, e a experiência do desenvolvimento da China neste setor pode ser utilizado pelos países da América Latina.
A Associação da Energia Renovável da China, China Renewable Energy Society (CRES) está planejando apoiar as instituições especializadas na área da energia solar, organizando o Fórum Internacional Fotovoltaico Brasil-China para promover o desenvolvimento saudável e sustentável. Além disso, outro motivo deste fórum é impulsionar a diminuição da emissão de poluentes e estimular o crescimento econômico. Esse fórum de energia fotovoltaica Sino-Brasileiro será realizado nos dias 23 e 24 de agosto de 2016. O fórum irá focar nas áreas de estudo e pesquisa da tecnologia, o projeto piloto, o investimento financeiro, a cooperação da energia e de produção, o reconhecimento mútuo das normas e o treinamento pessoal, a fim de promover completamente a cooperação internacional entre a China e o Brasil no setor de energia solar.
Coquetel para Negócios Fotovoltaicas Brasil-China 2016
Horário: 23 de Agosto de 2016, 19:00-22:00
Local: Borba Gato Room, Novotel Hotel Expo Center Norte
Fórum Internacional Fotovoltaica Brasil-China 2016
Horário: 24 de Agosto de 2016, 10:00-17:00
Local: Borba Gato Room, Novotel Hotel Expo Center Norte
Organizadores:
China Renewable Energy Society (CRES)
Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer , Ministério da Ciência e Tecnologia(CTI)
Associação de Geração Distribuída(ABGD)
Instituto de Física Gleb Wataghin da Unicamp(IFGW)
Apoiado por
Instituto Confúcio da Unicamp
Para participar do evento gratuitamente segue o link abaixo:
https://docs.google.com/forms/d/1aDBTnc9CPbVv5dBNGBViRGQtcpc6uJH0V_ndccEk8Q8
Será enviado o convite após o preenchimento do formulário.
717 thoughts on “Fórum Internacional Fotovoltaica e Coquetel para Negócios Brasil-China 2016 será realizado nos dias 23 e 24 de agosto.”