Inscrições 2º semestre de 2022 – Instituto Confúcio na Unicamp

Geral

Entre os dias 11/07/22 e 28/07/2022 estarão disponíveis as inscrições para os cursos de língua chinesa do Instituto Confúcio na Unicamp relativos ao 2º semestre. O número máximo é de 40 alunos por turma, ou seja, após este número ser atingido em um determinado oferecimento seu link será fechado, portanto não perca tempo para realizar a sua inscrição!

Para o segundo semestre, contaremos com retomada parcial das atividades pedagógicas presenciais de nosso Instituto, porém, também com algumas aulas ainda na modalidade à distância (EAD), ficando os oferecimentos organizados da seguintes forma:

Lembramos que a maioria de nossas aulas tem como língua instrumental o inglês, isto é, recomenda-se conhecimento básico desta língua por parte dos alunos.

A inscrição será realizada pelo link do curso/turma de seu interesse (listados abaixo) e TODA DOCUMENTAÇÃO SERÁ INCLUÍDA NO SEU PERFIL DE ALUNO/A EXTECAMP. A DOCUMENTAÇÃO NÃO DEVERÁ MAIS SER ENVIADA PARA NOSSO E-MAIL, COMO ERA FEITO ANTERIORMENTE.

Interessados com vínculo UNICAMP: alunos de graduação/ pós, UniversIdade e funcionários: enviar por e-mail (confucio@unicamp.br) para obter o desconto, APENAS o Atestado de Matrícula (DAC) ou a cópia da Identidade Funcional (para funcionários) . Sugerimos escolher a opção de pagamento: 1 parcela de R$ 600,00.

Ao clicar no link do curso escolhido, preencha seu cadastro com todos os dados solicitados (pedimos muita atenção no preenchimento). Você receberá um e-mail para assinatura eletrônica da sua Ficha de Inscrição/Termo de Compromisso e, quando for assinada, deverá fazer o upload desta e dos outros documentos solicitados no próprio sistema, no seu perfil de aluno/a ( https://www.extecamp.unicamp.br/sistema.asp ).

Pedidos de BOLSA – para interessados sem vínculo Unicamp: Escolha a turma que deseja participar, e faça a inscrição pelo link correspondente. A Ficha de inscrição gerada pelo sistema vai chegar no seu e-mail cadastrado, para que seja assinada eletronicamente (via CLICKSIGN) – é só seguir o passo a passo que será pedido para a assinatura. Quando a Ficha for assinada eletronicamente, ela chegará por e-mail novamente, assinada e finalizada. Faça o download da Ficha. Entre no seu perfil de aluno/a da Extecamp (https://www.extecamp.unicamp.br/sistema.asp) , lá tem o campo para “upload de documentos”. Coloque a Ficha assinada eletronicamente, a cópia do seu RG e a cópia do seu CPF. Apenas esses documentos. Após, você deve enviar para nosso e-mail (confucio@unicamp.br) os outros documentos para solicitar bolsa: pedido de bolsa preenchido (https://www.extecamp.unicamp.br/documentos-extecamp/formularios/bolsa.pdf ), comprovante/ declaração de renda.  Daremos o OK na documentação quando recebermos tudo. Seu pedido de BOLSA será submetido à aprovação, podendo ser aceito ou recusado.

Antes dos links, apresentamos um passo a passo sobre como fazer a sua inscrição e enviar os documentos:

ETAPA 1: Clique no link escolhido do curso que deseja fazer parte, e a tela a seguir abrirá no seu navegador. Se você já é aluno Extecamp, coloque o número do seu documento e clique em “Localizar meu cadastro”. Caso seja seu primeiro acesso ao sistema e não tenha cadastro, clique em “Fazer primeiro cadastro”:

ETAPA 2: Para novos alunos, a tela para preenchimento da Ficha de Inscrição aparecerá desta forma. Preencha corretamente e com cuidado todos os seus dados – seu endereço de e-mail e número de telefone celular (WhatsApp) serão disponibilizados para os Professores, para que eles entrem em contato com você para início das aulas e formação das turmas:

Ao clicar em “Finalizar inscrição”, uma nova tela aparecerá com seu número de inscrição e, ao descer a tela, você terá seu login e uma senha para acessar o sistema: https://www.extecamp.unicamp.br/sistema.asp . Clicar neste link, escolher o campo “Aluno”, colocar seu número de documento (sem ponto, e com o traço final) e a senha criada (que depois você poderá alterar). Em breve, o sistema enviará sua Ficha de Inscrição/Termo de Compromisso para assinatura eletrônica. Assinada eletronicamente, você deverá fazer o upload dela e dos outros documentos solicitados na sua área de aluno/a. Vamos analisar seus documentos e emitir o boleto uma vez que estiver tudo certo.

ETAPA 3: Para alunos já com cadastro: preencher seu número de documento e clicar em “Localizar meu cadastro”. O sistema vai localizar seus dados. Confira o preenchimento, com especial atenção aos campos para endereço de e-mail e número de celular (WhatsApp). Após, em breve, o sistema enviará sua Ficha de Inscrição/Termo de Compromisso para assinatura eletrônica. Assinada eletronicamente, você deverá fazer o upload dela e dos documentos solicitados na sua área de aluno/a. APENAS o Atestado de Matrícula (DAC) ou a cópia da Identidade Funcional (para funcionários) deverá ser enviada para o nosso e-mail (confucio@unicamp.br) para obter o desconto. Vamos analisar seus documentos e emitir o boleto uma vez que estiver tudo certo.

Você pode ver os links de inscrição para todas as turmas listados abaixo em separado, ou prosseguir diretamente ao site da Extecamp:

Turmas de BÁSICO 1 :

Turmas BÁSICO 2 :

Turmas BÁSICO 3 :

Turmas BÁSICO 4 :

Turmas BÁSICO 5 :

Turmas INTERMEDIÁRIO 1 :

Turma INTERMEDIÁRIO 2 :

Turma INTERMEDIÁRIO 3:

Turma INTERMEDIÁRIO 4 :

Turma INTERMEDIÁRIO 5 :

Turma AVANÇADO 1 (nomenclatura “Mandarim para Negócios“) :