Inscrições prorrogadas para o curso ON-LINE “A Lógica dos Ideogramas Chineses”

Caros alunos(as),

As inscrições para a turma de Caracteres 1 (nomenclatura “A Lógica dos Ideogramas Chineses”, IEL-0328-008) foram prorrogadas! Até o dia 22/08, aqueles que desejarem poderão realizar sua inscrição nesse curso por meio do link a seguir. O curso será oferecido na modalidade EAD, com aulas síncronas pelo Zoom, às terças e quintas-feiras das 12h00 às 13h30.

Ementa do curso

A escrita ideográfica dos chineses possui uma formação lógica. Com os componentes como “ponto”, “traços horizontais e verticais”, “curvas”, entre outras formas de expressão, é possível constituir todos os caracteres chineses. O presente curso visa apresentar a origem etimológica dos ideogramas chineses, lendas e mitos acerca da escrita chinesa, bem como propor exercícios práticos de apreciação estética dos ideogramas chineses.

Horário e modalidade

As aulas ocorrerão à distância via palataforma Zoom, às terças e quintas-feiras, das 12h00 às 13h30.

Pré-requisito

Para se inscrever na turma de Caracteres 1, o aluno ou aluna deve possuir, no mínimo, o nível de mandarim básico 3.

Investimento e inscrição

O valor total semestral do curso é de R$ 600,00 para quem não possui vínculo com a Unicamp. Para quem possui, o valor é de R$ 60,00/semestre, para o que pedimos o envio de atestado de matrícula da DAC/Unicamp a nosso e-mail (confucio@unicamp.br).

Para se inscrever, basta acessar o link mostrado acima e, em seguida, realize o upload de seus documentos (RG, CPF e Ficha/Termo de Compromisso assinado eletronicamente via Clicksign).

Inscreva-se!