Lançamento da Série Clássicos da Literatura Chinesa

Na próxima quarta-feira, dia 28 de julho às 12h30, a Editora da Unicamp fará o lançamento ao vivo do livro Flores matinais colhidas ao entardecer. No evento virtual, teremos a participação da tradutora da obra, Peggy Yu, e do diretor do Instituto Confúcio na Unicamp, Bruno De Conti.

Este livro, já disponível para venda no site da Editora da Unicamp, inaugura a Série Clássicos da Literatura Chinesa, fruto de uma parceria da Editora com o Instituto Confúcio da Unicamp. A obra reúne dez textos em prosa escritos em 1926. Conhecida como coletânea de textos reminiscentes, traz registros de memória que ilustram os caminhos trilhados e as experiências adquiridas pelo autor, da infância até a juventude. São, ao mesmo tempo, retratos vívidos do cotidiano do final da dinastia Qing até o início da República na China. Clássico da prosa moderna chinesa, o livro conta ainda com prefácio e posfácio do próprio autor, além de uma apresentação e um texto introdutório, que situam o autor e a obra.

Assista a live e saiba mais!

A transmissão acontecerá no canal da Editora da Unicamp no YouTube (youtube.com/c/EditoraUnicampOficial), quarta-feira, às 12h30.

Esperamos por você.