Mostra de cinema chinês no Instituto CPFL

Durante o mês de setembro o Instituto CPFL irá promover uma mostra de cinema chinês, que contará com quatro exibições diferentes. No dia 6 de setembro, às 19 horas, ocorrerá no Instituto CPFL o evento de abertura da mostra e a primeira exibição: “Luta Pela Liberdade”, de Zhang Yimou.

O evento será gratuito e toda comunidade do Instituto Confúcio está convidada a prestigiar a programação!

Confira a seguir a lista completa de exibições:

06/09 (terça-feira) às 19h

“Luta Pela Liberdade” (Cliff Walker) (única exibição, apenas presencial)
Zhang Yimou, China, 2021, 120 min, Crime/Drama/História/Suspense

classificação indicativa: 18 anos

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=0B4YEiSXbws

Situado no estado de Manchukuo na década de 1930, o filme mostra quatro agentes especiais do Partido Comunista que retornam à China depois de receber treinamento na União Soviética. Juntos, eles embarcam em uma missão secreta com o codinome “Utrennya”. Depois de serem vendidos por um traidor, a equipe se vê cercada por ameaças de todos os lados, desde o momento em que saltam de paraquedas na missão. Os agentes vão quebrar o impasse e completar sua missão? Nos terrenos nevados de Manchukuo, a equipe será testada até o limite.

13/09 (terça-feira) às 19h

“A Irmandade das Espadas 2 – O Campo de Batalha Infernal”
(Brotherhood of Blades II: The Infernal Battlefield )
Yang Lu, China, 2017, 120 min, Ação/Aventura/Drama/Artes Marciais

classificação indicativa: 14 anos

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=y_Bk8piNZuo

Na China, durante a Dinastia Ming, Shen Lian, um raro oficial honesto da polícia secreta imperial é vítima de uma conspiração durante uma missão. Para provar sua inocência, ele busca a verdade ao lado de uma jovem chamada Bei Zhai e de outro oficial, Pei Lun.

20/09 (terça-feira) às 19h

“O Rei Macaco” (Magic Monkey)
Xihai Ma, China, 2018, 95 min, Aventura/Animação/Família

Classificação indicativa: Livre / Dublado

Trailer : https://www.youtube.com/watch?v=aAMVbPO-yPo

No mundo mágico da mitologia chinesa, o famoso Rei Macaco é expulso do panteão pelos monges Tang e volta para a montanha sagrada, onde viverá uma grande aventura para recuperar seu lugar. Nesta incrível animação, a história é contada por meio de brinquedos, que recriam o clássico conto chinês Jornada ao Oeste de forma muito divertida.

27/09 (terça-feira) às 19h

“Crônicas da Tribo Fantasma” (Chronicles Of The Ghostly Tribe)
Chuan Lu, China, 2015, 118min, Ação/Aventura/Crime/Artes Marciais
Classificação indicativa: 14 anos

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=d9n5gkRW7Sg

Fronteira entre a China e a Mongólia, final dos anos 1970. Uma grande quantidade de fósseis é encontrada nas montanhas e a equipe de pesquisa, formada por renomados profissionais, sofre uma sequência de problemas, incluindo um ataque de morcegos, desmoronamentos e uma misteriosa explosão, ficando poucos sobreviventes. Os cientistas que restaram fazem uma descoberta ainda mais incrível: um templo que serve de portal entre a Terra e uma dimensão habitada por seres fantásticos. Quando a porta se abre e criaturas monstruosas surgem atacando os pesquisadores, apenas um deles, Hu Bayi, consegue escapar. Nos dias de hoje, Hu optou por uma vida reclusa, trabalhando como bibliotecário e estudando demonologia, tentando entender o que houve naquele dia fatídico na montanha. Longe dali seus colegas começam a reaparecer misteriosamente e criaturas monstruosas surgem e atacam cidades na mesma região em que Hu e seus colegas faziam as escavações. O que está acontecendo? Apenas Hu pode descobrir.