“O Circo Chegou” ganha versão em chinês

A obra de literatura infanto-juvenil O Circo Chegou, de criação do Grupo de Estudo e pesquisa das Artes Circenses (CIRCUS) da FEF-UNICAMP sob coordenação do Prof. Marco Antonio Coelho Bortoleto, em parceria com o Instituto Confúcio na Unicamp, ganhou versão chinesa.

O Projeto Circo na Escola é um projeto de extensão universitária, com apoio da da Coordenação de Extensão (CODESP) da Faculdade de Educação Física da UNICAMP, onde pesquisadores, artistas, professores de educação física e pedagogos trabalham em conjunto para levar às escolas, espetáculos, oficinas, vivências e outras atividades relacionadas com a arte do circo. Em 2014 o projeto publicou um livro infantil, escrito pelo professor Dr. Marco Bortoleto em parceria com a escritora Glória Bedix, cuja história se baseia na carreira de artistas reais, na sua maioria membros do Grupo de Pesquisa em Circo (FEF-Unicamp).

Tendo por objetivo alcançar novos leitores e ampliar aas colaborações com a China, país que tem contribuído enormemente para a arte do Circo. o livro foi agora traduzido pela primeira vez ao chinês em uma original parceria com o Instituto Confúcio na Unicamp.

Atualmente o livro está disponível em diversos idiomas, em formato de audiolivro, páginas para colorir e criar novas versões da historinha. Todas elas com acesso livre e gratuito podem ser encontradas na página do projeto na web.

Boa leitura!