Prorrogação da Campanha “Meu Coração Chinês”

A Campanha “Meu Coração Chinês” de trabalhos artístico para cidadãos chineses no Brasil teve seu prazo para envio prorrogado até 15/04/2022. As regras e diretrizes podem ser conferidas em nosso último post sobre a campanha.

Para reforçar o convite à participação, reproduzimos a seguir o aviso da comissão organizadora.

Olimpíadas do Centenário, o sonho da China
Rejuvenescimento Nacional da História do Centenário


O concurso de redação “Olimpíadas de Inverno no Meu Coração” terminou com sucesso, e os chineses patriotas brasileiros no exterior entregaram belos resultados aos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim para abençoar a pátria. A fim de expressar plenamente o patriotismo dos filhos e filhas chineses no exterior para sua pátria, nosso comitê organizador de ensaios continuou a lançar a campanha de ensaios temáticos “Meu coração chinês”. As obras submetidas podem ser obras literárias e artísticas e obras documentais como poesia e prosa, caligrafia, pintura e fotografia, memória narrativa, micro-ficção, etc. O prazo para submissão de trabalhos foi prorrogado até 15 de abril de 2022.


Sinceramente convide amigos chineses e brasileiros para contribuir. O conteúdo pode incluir as bênçãos e pensamentos do país de origem, a herança e o amor pela cultura tradicional chinesa, as pessoas e coisas de trocas amistosas entre China e Brasil, a promoção de intercâmbios internacionais China-Brasil, pesquisa e cooperação acadêmica, pessoal ou experiências e contribuições relacionadas à unidade, etc. O gênero de obras literárias e artísticas não é limitado, principalmente obras curtas.

Caixa de correio designada para envio:
beijingbaxi@gmail.com
WeChat: BrazilBJ

Indique: assinatura, nome real, unidade, título, e-mail e outras informações.

Os ensaios temáticos serão publicados na véspera do Dia da Imigração Chinesa Brasileira em agosto de 2022. Esperamos que, por meio de nossos esforços conjuntos, deixemos um precioso registro escrito para a história dos intercâmbios culturais entre a China e o Brasil.


Convidamos sinceramente amigos de chineses no exterior e pessoas de todas as esferas da vida a participar ativamente! Participe do evento cultural!

Organização
Associação de Intercâmbio Cultural Brasil Pequim
Instituto Confúcio da Universidade de Campinas

Unidades de Apoio
Consulado Geral da China em São Paulo
Notícias chinesas no exterior da América do Sul

Co-organizadores (sem ordem específica)
Federação Brasileira de Mulheres Chinesas
Associação Brasileira de Jilu
Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China
Associação Brasileira de Jiangsu
Associação Brasileira de Caligrafia Chinesa
Associação de Intercâmbio de Arte Brasil China-Brasil
Trupe de Arte Tang Yun
Escola Bilíngue Dexin
Academia Tiantiana
6 de março de 2022