Estão abertas as inscrições para o Programa Juventude de Excelência da China, que faz parte da Bolsa de Estudo do Governo Chinês. Serão selecionados 200 candidatos para este programa de mestrado, com o objetivo de formar talentos de governança global com ampla perspectiva internacional, qualidade abrangente superior, liderança excepcional e formação multicultural.

1) Número de alunos a serem selecionados: 200

2) Tipo de candidatos: Alunos de mestrado

3) Idioma de ensino: Inglês

4) Abordagem e duração do treinamento: Em princípio, o currículo confere o grau de mestre e tem duração de 12 meses. Alguns programas seguem o paradigma “1 + 1”, que exige que os alunos façam o curso básico em tempo integral e pesquisem em universidades chinesas no primeiro ano acadêmico, enquanto concluem a preparação da dissertação. Antes de viajarem para a China para defenderem as suas dissertações conforme exigido pelas universidades, devem trabalhar nos seus países de origem durante o segundo ano lectivo e terminar as suas dissertações com base em estudos e trabalho real. Um diploma será concedido àqueles que concluírem a defesa com êxito.

5) Cobertura: Bolsa integral

Para se candidatar, visite o endereço: https://www.campuschina.org/content/details3_790440.html

Para dúvidas, contate o Conselho de Bolsas de Estudo da China, via website.