Nesta quinta-feira (04/04), o Instituto Confúcio na Unicamp realizou a seletiva para o Concurso de Língua Chinesa Chinese Bridge 2024, no Auditório da Biblioteca Central César Lattes. Esta foi a fase preliminar da 23ª edição do concurso, direcionado para estudantes universitários. Os alunos passaram pelas etapas de leitura em voz alta, compreensão de texto, conhecimentos gerais e show de talentos. Os selecionados passarão para o próximo nível, as seletivas nacionais, onde poderão concorrer para uma vaga na final mundial, que será realizada em Pequim.

Trata-se de uma inciativa que visa ao intercâmbio cultural e educacional entre alunos de todo o mundo e a China, buscando despertar entusiasmo para a aprendizagem da língua chinesa e aprofundar conhecimentos culturais. Além disso, permite aos alunos de mandarim do Instituto Confúcio ou entusiastas da cultura chinesa em geral poder mostrar os talentos ligados à cultura chinesa que possuem.