Neste domingo (26/05), os alunos do Instituto Confúcio na Unicamp competiram na seletiva nacional do Chinese Bridge, voltado a estudantes do Ensino Médio, que ocorreu em Belo Horizonte.

chinese bridge

Os dois concorrentes selecionados pelo Instituto Confúcio na Unicamp são ambos do COTUCA, escola vinculada à Universidade Estadual de Campinas. O aluno David de Oliveira Batista, que se apresentou com a flauta chinesa, conquistou o segundo prêmio. Já o aluno Henrique Miguel de Santana conquistou o terceiro prêmio apresentando artes marciais chinesas e a Dança do Dragão.

Além das performances culturais, os participantes também foram testados em suas habilidades em língua chinesa, com exercícios de compreensão oral e escrita e apresentação pessoal em mandarim.