Nesta segunda-feira (11 de setembro), a direção do Instituto Confúcio na Unicamp compareceu à instalação do Instituto Confúcio na UFBA. Nossos diretores, Dr. Bruno de Conti e Dr. Gao Qinxiang, participaram da cerimônia de inauguração, que reuniu também outras autoridades chinesas e brasileiras, como o reitor da Universidade Federal da Bahia.

O Instituto Confúcio na UFBA é uma parceria entre a Universidade Federal da Bahia e a Universidade de Xangai, configurando-se como um dos mais de 10 Institutos Confúcio presentes no Brasil. Assim como as demais unidades, ele prevê o ensino de Mandarim, a realização de exames de proficiência de língua chinesa, a formação e certificação de professores, assim como o fomento ao intercâmbio acadêmico e cultural por meio, por exemplo, da realização de atividades culturais relacionadas ao calendário de festividades chinesas.