Nesta quarta-feira (13/09), o diretor chinês do Instituto Confúcio na Unicamp, Dr. Gao Qinxiang, participou da recepção aos pesquisadores da Universidade Normal de Shanghai. No IMECC, Dr. Xingfeng Huang e Dra. Ding Ruoxi ofereceram uma palestra sobre as principais lições do sucesso de Shanghai na Educação Matemática.

Dr. Xingfeng Huang é professor na Universidade Normal de Shanghai. Dra. Ding Ruoxi é pesquisadora de pós-doutorado no Centro de Formação de Professores da UNESCO e na Universidade Normal de Shanghai.

O Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica da Unicamp (IMECC) promoveu a palestra no contexto da Olimpíada de Professores de Matemática, cujos premiados receberão treinamento na Universidade Normal de Shanghai. A Olimpíada conta com o apoio da Embaixada Chinesa, do Ministério da Ciência e Tecnologia, Ministério da Educação, dentre outras instituições.