Neste domingo (24/09), o Instituto Confúcio na Unicamp participou da primeira edição do Festival da Lua Chinês, em São Paulo. O evento contou com atrações como oficinas culturais, apresentações de danças chinesas, artes marciais e gastronomia típica.

O Festival da Lua Chinês, que aconteceu na Rua 25 de março, foi iniciativa da Univinco25 e a Associação de Caridade Brasil-China, em colaboração com outras entidades e empresas locais, além do apoio da comunidade chinesa e de instituições governamentais. O Instituto Confúcio na Unicamp marcou presença com as oficinas de Caligrafia, Pintura e Corte de Papel, além das apresentações de instrumentos musicais chineses e Dança do Dragão.

Este evento faz parte das celebrações do Festival da Lua, comemorado há mais de 3.000 na China. No Brasil, ele representa uma forma de celebrar a imigração chinesa e a relação amigável entre os dois países.