O Instituto Confúcio na Unicamp realizará a seleção para participação no Concurso de Língua Chinesa Chinese Bridge 2024 para alunos universitários e do Ensino Médio. Trata-se de uma inciativa que visa ao intercâmbio cultural e educacional entre alunos de todo o mundo e a China, buscando despertar entusiasmo para a aprendizagem da língua chinesa e aprofundar conhecimentos culturais. Confira mais informações sobre a seleção e a inscrição:

chinese bridge

O concurso conta com duas modalidades: nível universitário e nível Ensino Médio. A inscrição para ambos vai até o dia 01/04, via formulário (mais informações abaixo).

A seleção para o Chinese Bridge para alunos universitários será no dia 04 de abril. Ela ocorrerá presencialmente, no Auditório da BCCL, das 09h às 13h. Este processo é aberto tanto para alunos do Instituto Confúcio na Unicamp, quanto para a comunidade externa que estuda Mandarim, desde que se enquadre nos requisitos – ser estudante brasileiro universitário entre 18 e 30 anos.

A seleção para o Chinese Bridge 2024 para alunos do Ensino Médio ocorrerá nos dias 03 (alunos do Cotil) e 05 de abril(alunos do Cotuca), no horário das aulas de Mandarim, dentro dos próprios Colégios.

Seleção

Composta por quatro fases, a seleção envolve avaliação dos seguintes conhecimentos: compreensão auditivaapresentação culturalapresentação oral e leitura. Para as apresentações, os alunos deverão preparar um pequeno discurso em mandarim com duração de 3 a 5 minutos, além de uma performance artística envolvendo elementos da cultura chinesa. Não há restrição de modalidades, poderão ser realizadas apresentações culturais de danças, músicas, kung fu ou quaisquer outras relacionadas à China. Nossos professores poderão prestar auxílio na elaboração das apresentações e os alunos interessados podem entrar em contato diretamente com eles ou por meio de e-mail a confucio@unicamp.br.

A seleção para alunos universitários ocorrerá no dia 04 de abril, no auditório da Biblioteca Central César Lattes, das 09h às 13h. A Biblioteca Central César Lattes está localizada à R. Sérgio Buarque de Holanda, 421 – Cidade Universitária, Campinas – SP.

A seleção para o Chinese Bridge 2024 para alunos do Ensino Médio ocorrerá nos dias 03 (alunos do Cotil) e 05 de abril (alunos do Cotuca), no horário das aulas de Mandarim, dentro dos próprios Colégios.

As inscrições estarão abertas até o dia 01 de abril.

CHINESE BRIDGE UNIVERSITÁRIO:

Alunos de todo os níveis são encorajados a participar e poderão se inscrever por meio do formulário disponível no link abaixo:

CHINESE BRIDGE ENSINO MÉDIO:

As inscrições se darão também através de formulário, que o(a) professor(a) responsável enviará aos alunos. Caso não receba o link, escreva para nosso e-mail: confucio@unicamp.br.

Desejamos boa preparação e sorte aos participantes!