Nesta segunda-feira (18/03), o Instituto Confúcio na Unicamp apresentou números de dança na Biblioteca de Obras Raras Fausto Castilho (BORA). Os presentes puderam desfrutar desta performance artística, que foi seguida de uma visitação técnica à BORA. Estas atividades foram parte do 4º Seminário de Compartilhamento de Experiências das Bibliotecas USP, Unicamp e Unesp, no âmbito da comemoração do Dia da Pessoa Bibliotecária.

As professoras do Instituto Confúcio apresentaram a Dança da Boa Chuva, enquanto o professor Guo performou a Dança do Dragão, ambas tradicionais expressões artísticas chinesas. A assistente executiva Ana Carolina fez uma breve apresentação do Instituto Confúcio na Unicamp, explicando as atividades realizadas e o oferecimento das aulas de língua e cultura chinesa, assim como o papel do Instituto como promovedor da cooperação entre Brasil e China.