O Instituto Confúcio na Unicamp, em colaboração com a Universidade Federal de Santa Catarina, oferecerá aulas de mandarim na UFSC em 2024. Esta decisão foi tomada durante a Reunião do Conselho, no dia 16 de outubro, que contou com a presença de autoridades da Unicamp, BJTU e UFSC.

Durante a reunião, foram discutidos o trabalho do Instituto Confúcio na Unicamp, questões administrativas e planos para 2024, dentre eles a abertura de uma turma especial para os alunos, funcionários e público externo da Universidade Federal de Santa Catarina. Esta ação faz parte do objetivo do Instituto Confúcio, que é ampliar a comunicação e a cooperação entre Brasil e China em diversas áreas como economia, comércio, cultura e tecnologia.